sábado, 14 de setembro de 2013

Culto de Sexta-feira 13/09




Nesta sexta-feira 13/09 na #IgrejaREINA de vilar dos Teles, não teve nenhuma corrente, nenhuma campanha mirabolante, nem rê-té-té, mas aprendemos que...

... Todas as coisas contribuem para o bem daqueles que amam a Deus, ( Romanos 8:28 ) porém quanto mais amamos as coisas mais as perdemos.

As pessoas as vezes procuram a Deus para conseguir obter as coisas que precisam ou julgam precisar, o problema não é pedir a Deus que conceda tais coisas, o problema é amar as coisas e não a Deus.
Quando amamos a Deus ele mesmo se encarrega de fazer toda as coisas contribuírem conosco, mas quando amamos as coisas elas nos escravizam, nos achamos dono delas enquanto elas se tornam donas de nós.
E quando as coisas não saem à nossa maneira temos a tendência de achar que Deus falhou conosco, temos dificuldade de perceber que o que estávamos pedindo não estava nos planos de Deus para nós, nossos propósitos as vezes nos afastam dos propósitos de Deus. Insistimos com Deus para nos dar o que queremos e quando não é dado ainda nos sentimos frustrados. Devemos ter cuidado, discernimento para perceber que quando Deus não está fazendo o que pedimos é porque não seria benção para nossa vida, sendo assim fomos livres de uma maldição.
Não podemos nos apegar tanto as coisas pois elas podem se tornar as muralhas que irão impedir nosso avanço servindo como barreiras ao nosso redor, como um peso dificultando a caminhada.

Os propósitos de Deus para nós são sempre melhores, mas quando nos prendemos as coisas, quando fazemos questão delas, não tomamos o cuidado de verificar se estão na vontade de Deus para nós, e quando não estão vale a pena abrir mão da nossa vontade e abraçar a vontade de Deus. Há coisas que são erradas não pelo fato de serem contra o bons princípios, e sim por estarem fora da vontade de Deus, e nos apegarmos a elas são atraso de vida para nós, precisamos abrir mão delas.
Mas também podemos concluir que o apego demasiado as coisas certas também podem ser ruim, por isso pediu a Abraão seu filho Isaque em sacrifício, era uma prova de fogo para que ficasse claro quem era o alvo do amor de Abraão; Deus ou o menino Isaque. O amor a Deus precisa estar acima de qualquer benção, coisa ou pessoa.
Perdemos muito mais quando nos apegamos demais as coisas erradas ou certas, do que quando abrimos mão delas.
Deus nos concede as coisas, mas devemos usá-las conforme o propósito para qual Deus no-las concedeu. Lembrando que coisas podem ser usadas, pessoas não! Elas devem tratadas com amor.

 E aprendemos ainda que apesar da dificuldade de abrirmos mão das coisas para termos perdas, perdemos muito mais, não quando doamos e sim quando negamos. 
Se tivermos de negar, neguemos o amor as coisas e doemos amor as pessoas.

Pr. Edmilson Fernandes

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Eu Escolhi Amar - Jardim Gramacho