segunda-feira, 29 de novembro de 2010

CRISTÃOS POSSUÍDOS

Baseado em Tiago 1:14-15, 4:2

Um cristão pode ser possuído?
SIM!
Leia o que ensina o Apóstolo Tiago em sua epístola no Cáp.1.14 "Ao contrário, cada um é tentado pela sua própria cobiça, quando esta o atrai e seduz."

Ora, o que difere um cristão seduzido pela sua própria cobiça, de uma pessoa possuída por espíritos demoníacos, é o fato de um ser possuído por fatores externos e o outro fatores internos. Um cristão possuído pela cobiça, fará coisas absurdas para realizar o desejo de sua carne, como Tiago também ensina em no cáp.4: 2-3 "Cobiçais e nada tendes; matais, e invejais, e nada podeis obter; viveis a lutar e a fazer guerras. Nada tendes, porque não pedis; pedis e não recebeis, porque pedis mal, para esbanjardes em vossos prazeres".
A resposta para este mundo ser como é não é o diabo, e sim a cobiça do homem.
Existem pessoas que já foram libertas dos espíritos demoníacos, mas ainda não se libertaram da cobiça, ainda cultivam a coragem de fazer o que for preciso para atender os prazeres de sua carne, seja através de um simples olhar cobiçoso para a mulher do próximo, ou "manobras" profissionais, os chamados "ossos do ofício"  para conquistar desonestamente uma promoção no emprego, há aqueles que são capazes de mentir da forma mais desagradável para manter suas cobiças, capazes de serem inescrupulosos em suas decisõe e atitudes, tudo para obter o alvo de sua cobiça.
Há aqueles que se dizem cristãos e em nome desta suposta cristandade promovem "Guerras Santas" mundo, esta sórdida ganância, esta cobiça desvairada do ser humano, faz com que aqueles que ela estão possuídos, se vendam, e façam do evangelho um meio de ganhar a vida, fama, riqueza, poder, desejando apenas ostentação.
A cobiça não é um mal que possui apenas cristãos, mesmos os ateus, os incrédulos são dominados por ela, governos se corrompem pela cobiça ao dinheiro, interesses particulares.

Ainda lemos em Tiago 1.15 Então, a cobiça, depois de haver concebido, dá à luz o pecado; e o pecado, uma vez consumado, gera a morte”.
Quando somos capazes de fazer qualquer coisa para ter ou ser algo, devemos ter cuidado para não estarmos sendo cobiçosos, pois isso leva ao pecado e o pecado leva a morte. Nossos desejos precisam ser saudáveis, gerados pelo Espírito de Deus, e não pela cobiça.
Se ser possuídos por demônios já não é bom, imagine então ser possuído por algo gerado dentro de você mesmo.
A cobiça leva ao desvio da fé,
I Timóteo 6:10 "
Porque o amor do dinheiro é raiz de todos os males; e alguns, nessa cobiça, se desviaram da fé e a si mesmos se atormentaram com muitas dores".


A cobiça leva ao desejo por falsas doutrinas II Timóteo 4:3 “Pois haverá tempo em que não suportarão a sã doutrina; pelo contrário, cercar-se-ão de mestres segundo as suas próprias cobiças, como que sentindo coceira nos ouvidos”. E infelizmente há muitos "mestres" dispostos a falar o que muitos querem ouvir, dispostos a fazer massagem no ego das pessoas a fim de encherem suas igrejas, ainda que para isso conscientemente tenham de pregar uma falsa doutrina.
A cura da cobiça é o despreendimento !
A cura da cobiça é não fazer questão de nada, como nos ensina o Apóstolo Paulo em II Coríntios 6:10 "Entristecidos, mas sempre alegres; pobres, mas enriquecendo a muitos; nada tendo, mas possuindo tudo"".
Quer ter tudo sem ser cobiçoso? É simples não faça questão de nada.

Pr. Edmilson P. Fernandes

Christus Victor !

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Eu Escolhi Amar - Jardim Gramacho